Ontem, 07 de dezembro de 2022, foi inaugurado o Banco Popular de Indiaroba, operador da moeda social Aratu. O Banco e a moeda foram criados por lei municipal.

Indiaroba- já vinha pagado o programa Bolsa Família Municipal através da moeda social Aratu. Ontem o programa foi ampliado, chegando em 1.000 famílias beneficiadas.

A sede do banco remete aos movimentos do Aratu, marisco da região. Foi desenhada por uma mulher, jovem arquiteta da cidade.

Os elogios a estética do prédio se somaram a outros ao longo do dia. Pela manhã um seminário sobre desenvolvimento sustentável mostrou as oportunidades da Moeda Aratu para as economias do município. Foram apresentados estudos sobre o programa bolsa família municipal. O prefeito Adnaldo, grande entusiasta e pensador do projeto, fez uma ampla explanação das interfaces do Aratu com as outras políticas de desenvolvimento do município.

A prefeitura de Indiaroba abraçou o banco popular: As “Aratus” são hoje uma política pública estratégica para o município, repetiu o Prefeito Adnaldo ao longo do dia.

O Governo do Estado de Sergipe (eleito), presente ao evento, parabenizou elo banco dos indiarobenses e manifestou que bancos populares e moeda social vai ser parte integrante das políticas de desenvolvimento do estado.

A inauguração do Primeiro Banco Popular Municipal do Norte e Nordeste brasileiro reuniu dezenas de prefeitos, parlamentares, gestores públicos, centenas de cooperativas populares, SEBRAE, universidades, e um multidão de gente.

O E-dinheiro estava lá, cumprindo seu honroso papel de ser a plataforma digital das moedas sociais do Brasil.